segunda-feira, 30 de março de 2009

Outros tempos ou outros técnicos?

Estou cansado de ouvir que os tempos mudaram, que não existe mais time bobo e blá, blá, blá...

Porque a excelente Argentina enfiou 4 na Venezuela?

Isso é desculpa de bêbado.

Sou contra a falta de educação e serei totalmente contra os xingamentos ao Dunga no Beira-Rio assim como já fui contra no Engenhão e principalmente no Mineirão. Mas ele de fato, não é o nome certo para o cargo.

Fontes afirmam que o técnico está lá justamente por aceitar o esquema de venda de jogadores da CBF, que faz uma 'publicidade' de nomes desconhecidos, e fatura comissões em futuras vendas. É a única explicação para Doni, Luisão, Kléber, Gilberto Silva, Josué, FELIPE MELO, Elano e os Afonsos da vida.

Será que só ele não enxerga?

E o pior é que ele deu uma tremenda sorte. Colocou o Josué e o Julio Batista e deu a sorte do Brasil achar um gol, o que seria uma tremenda injustiça (Futebol é justo? não é. Mas os pontos corridos o são). O tal do Luisão levava um baile do Carlinhos Bala equatoriano (o indivíduo cansou de perder gols). Julio Cesar (Ave) deu um show embaixo das traves e salvou o Brasil do placar mais justo: 47 a 1. É uma seleção ridícula com um técnico totalmente despreparado. Ele não tem culpa, mas deve sair para o bem da nação. Jamais em minha curta vida, vi meu país tomar um sufoco do poderoso Equador, colocando a desculpa na temida altitude. Um absurdo.

As três melhores opções para o cargo:

1º - Muricy Ramalho
2º - Felipão
3º - Wanderley Luxemburgo

Convocação ideal do blogueiro:

Goleiros:

- Julio Cesar
- Diego Cavalieri

Laterais:

- Daniel Alves
- Maicon (Cicinho)
- Fabio Aurélio
- Marcelo

Zagueiros:

- Lucio
- Juan
- Miranda
- André Dias (Chicão)

Volantes:

- Hernanes
- Pierre
- Denilson
- Lucas

Meias:

- Kaká
- Ronaldinho
- Alex (Fenerbahce)
- Alex (Ex-Inter)

Atacantes:

- Luis Fabiano
- Nilmar
- Alexandre Pato
- Keirrison
- Robinho

É tão difícil convocar o maior celeiro de craques do mundo? O Maradona que não sabe nada sobre ser técnico tem Messi, Aguero, Tevez e Maxi Rodriguez? Ou é a má vontade que não deixa?

Onde o Ronaldo foi amarrar seu burro?

O Fenômeno deve estar um tanto preocupado. O bom time do Corinthians não vem jogando absolutamente nada em 2009 e com a chegada dele, os jogadores parecem ter ficardo menos preocupados.



O peso da responsabilidade foi jogado todo sobre as costas de Ronaldo e desde que ele chegou, o time caiu de rendimento.



É hora de Mano Menezes puxar as rédias desse time e dividir as responsabilidades, pois do que jeito que está, o time não chega longe.



Douglas caiu sensivelmente de forma, apesar dos lapsos de boas jogadas. Souza é um injustiçado. Ele é um bom pivô e referência no comando de ataque, mas não serve para ser titular desse time.



Após três jogos sem vitória, o time vai com tudo para cima do Ituano, um adversário perigoso e a torcida espera uma partida bem melhor do que a que foi julgada contra o Guarani.



Se continuar assim, chega no mata-mata, mas cai nas semi-finais diante (provavelmente) do São Paulo.



Palpites da semi:



Palmeiras X Santos

São Paulo X Corinthians

Choquinho-reizinho

Meus amigos, não sei se estou cornetando demais, ou o futebol brasileiro está cada vez mais feio.

Assisti ao clássico no sábado e esperava um bom jogo, mas que decepção.

Um festival de passes errados e jogadas feias. Os lances de gols só surgiram de erros adversários.

Prova disso, a zaga do Palmeiras afastou mal e a bola sobrou para o ambidestro Hernanes mandar para a cabeça de Washington. Deve ter sido o gol número 472 no ano de jogadas aéreas do time do Sampa. Mais ou menos uns 97% dos gols.

O Palmeiras apresentou aquilo que venho dizendo: é um time muito rápido no contra-golpe mas que não tem poder de penetração (sem a malícia) em uma zaga bem fechada. E precisa ser muito bom no ataque para furar uma zaga tão boa e bem entrosada como a do São Paulo.

O tricolor marcou o gol aos 2 minutos de jogo e fez cera durante os outros 88. O Palmeiras chegou duas vezes, o tricolor teve umas 2 oportunidades no contra-golpe, mas a deficiência não permitiu um jogo melhor.

Dagoberto segue mostrando que é banco e vou adiante: foi um dos maiores erros da diretoria sãopaulina, pois custou caro, rendeu brigas judiciais e muito pouco futebol.

O Palmeiras não irá longe esse ano, ainda mais se a oferta por Keirrison do Barcelona for confirmada.

Dá para se justificar as ausências de Diego Souza e do ótimo Armero, mas o torcedor palmeirense deve se preocupar.

Detalhe final: A diretoria do São Paulo deu apenas 10% para os torcedores do Palmeiras, mas é como se tivesse dividido a carga total, já que tinham apenas 18 mil torcedores. Os alviverdes lotaram sua parte. Que vergonha torcida tricolor? O jogo foi em um sábado às quatro da tarde e não de quinta às dez da noite...

quinta-feira, 26 de março de 2009

A coisa não está boa

O Corinthians começou o ano sem padrão tático e jogando mal. E segue nessa linha...
A chegada e os gols de Ronaldo estão escondendo as deficiências da equipe, que até marcando mal está. Quando o fenômeno não joga é um Deus nos acuda...
Como fará sábado, contra o Guarani, sem Cristian, Ronaldo, Dentinho e Douglas? Este último sendo perseguido injustamente pela torcida.
Se ficar atrás do São Paulo, decidirá a volta no Morumbi. Sinal de alerta no Parque São Jorge.
Sugestão de time: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Túlio, Elias, Morais e Lulinha; Otacílio Neto e Souza

terça-feira, 24 de março de 2009

Palmeiras classificado no paulistão!

Foi sofrido e sofrível!!

O Palmeiras levou um gol contra de Jeci e teve Diego Souza expulso.

O time jogou mal e em casa.

Todos esperavam Keirrison marcar, mas quem roubou a cena foi Ortigoza.

O paraguaio marcou dois gols, manteve a vantagem do Palmeiras na liderança e garantiu o time do Palestra nas semi-finais.

Sábado tem o São Paulo no Morumbi.

Unificação de taças é dar um passo atrás

Épocas diferentes, campeonatos diferentes.

Unir a Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, é como unir Libertadores e Mercosul.

Concordo com essa declaração do Marco Aurélio Cunha.

Mas tem um porém bem contraditório. Se formos levar esse raciocínio à fundo, não seria a mesma coisa que unir a antiga Taça Intercontinental ao Campeonato Mundial de Clubes da Fifa? São torneios diferentes em épocas diferentes.

Acho que os clubes devem sentar e decidir o que querem, sem serem apenas egoístas.

Crespo no Corinthians?

A bola da vez é Hernan Crespo.

O assunto Zidane foi superado, Tevez é sempre pautado e Deco um sonho da diretoria. O Argentino Crespo, atualmente na reserva da Internazionale, foi oferecido.

Parece que o grande impecílio é o mesmo que o lateral César enfrentou: a esposa não quer trocar Milão por São Paulo.

Só ela né?

Eu só acredito vendo.

Imprudência, falta de cultura ou incompetência?

Este blogueiro tem 23 anos e desde que se entende por gente, vê pessoas morrendo nos estádios. Neste último final de semana, mais um capítulo desta triste história.

Não se sabe quem realmente começou as ofensas, mas uma coisa não pode ser alegada neste caso: falta de cultura. Os torcedores envolvidos na briga com o presidente do Santos são os que pagaram 150 reais pelo melhor ingresso do estádio. Mas ainda que os torcedores tenham começado, nada justifica Marcelo Teixeira atirar objetos, chutar os vidros e revidar as ofensas, desreitando uma história de 99 anos do Corinthians. Ele agiu como torcedor e não como presidente.

Na sequência, passou pelo meio da torcida do Santos e irado, continuou xingando, totalmente descontrolado. Mas este é um caso isolado.

O que repetiu foi a briga de sempre entre torcedores e policiais. Será que a carteirinha do torcedor resolve? Na Inglaterra não foi bem assim...

Na opinião do blogueiro, fundamental é melhorar o ensino público, para que as pessoas tenham mais cultura e educação (no sentindo social da palavra). Não sendo tão ignorantes, não vão sair brigando e matando por algo que deveria ser somente diversão.

Mais cultos, poderão eleger políticos menos corruptos, que poderão legislar novas leis que realmente atendam o interesse da população e não, apenas o da elite.

Somente a elevação cultural poderá mudar a cabeça de pessoas tão ignorantes e devolver as famílias para os estádios.

Depois de 17 meses, uma vitória em clássico!

7 de outubro de 2007 - Corinthians 1 x 0 São Paulo - gol de Betão.

O Corinthians começou o jogo e parecia que iria golear. Com ótima movimentação e toque de bola, o timão esbanjava velocidade e acuava a equipe santista.

E não demorou para sair o gol. Douglas fez um belo cruzamento para o gol de Dentinho. Detalhe: a zaga estava tão preocupada com Ronaldo que o companheiro ficou livre em boa parte da partida.

O Santos foi para cima e passou a dominar a posse de bola. O Corinthians se retraiu e isso foi um grande erro, porque a equipe não contra-atacava com eficiência, Ronaldo não recebia bolas e a zaga dava espaços para o ineficaz time santista.

Esta foi a toada até o final de um clássico nervoso, mas pouco técnico.

Ronaldo? Neymar? Não não. Quem decidiram foram Dentinho e Cristian. Raça e técnica.

Pelo Santos, acho que Molina e Madson deveriam ter começado como titulares e que Kleber Pereira, totalmente nulo, deveria ter saído no intervalo.

No Corinthians, Boquita não apoiou como deveria e Morais poderia ter dado mais qualidade na segunda etapa, e não só no final.

sábado, 21 de março de 2009

Fortes emoções vem por aí!

Foram sorteadas as partidas das quartas-de-final da liga dos campeões da Europa. Para este blogueiro, o destaque fica por conta da reedição da semi-final do ano passado entre os Reds e Blues. Como não deixo faltar, seguem os palpites:

Villareal X Arsenal
Acredito em uma vitória do time inglês em Londres e pelo menos, um empate no El Madrigal.

Manchester United X Porto
A equipe portuguesa já foi campeã do torneio, mas não tem forças pra bater o campeão de tudo. Acredito em duas vitórias do Manchester.

Liverpool X Chelsea
Fica até difícil palpitar nessa, mas acho que pela fase e elenco, dá Liverpool. Os Reds tem uma força copeira, assim como o Grêmio e o Boca e com uma equipe tão bem entrosada, fica complicado bater.

Barcelona X Bayern Munich
Outro confronto bem equilibrado. Mas pela fase e elenco também, acredito no Barça. Henry, Messi, Eto´o e Bojan jogam um futebol de encher os olhos.

E não pára por aí. Nas semi-finais, o vencedor do duelo Arsenal X Villareal enfrenta o vencedor de Manchester e Porto. Na outra chave, o vencedor de Barcelona e Bayern enfrenta o vencedor de Chelsea e Liverpool.

Os jogos de ida acontecem em 7 e 8 de abril.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Santos na capital já!

É uma vergonha um time como o Santos ter 1.800 torcedores em um jogo!!

O peixe joga no Pacaembu e lota; joga na Vila e fica às moscas.

É evidente que o alvinegro praiano tem mais torcedores aqui do que lá. O que prende a diretoria? Tradição ou teimosia?

O fato é que o Santos tem uma torcida apaixonada na capital que merece ver seu time em campo. A vila Belmiro é um sub-estádio e não é vergonha para ninguém jogar em outro estádio. Equipes como Bayern de Munich, Internazionale e Milan não tem estádio e usam um campo do governo para seus jogos.

O Pacaembu é considerada a casa do Corinthians, mas é da prefeitura de São Paulo. Portanto, seja bem vindo Santos Futebol Clube, à públicos maiores que 5, 10 e 15 mil torcedores por jogo e não, por mês.

A Libertadores já não é mais a mesma!

O São Paulo não precisou jogar nada para vencer a equipe que dividia a liderança com o tricolor.

Junior César e Rodrigo deixaram duas avenidas para os uruguaios passarem e proporcionaram fortes emoções à Rogério Ceni. O tricolor pediu para tomar o empate, mas a ineficiência ou incapacidade do adversário não permitiram.

Mas ainda assim, o São Paulo tem um grupo fácil e deve se classificar em primeiro sem fortes emoções. Resta o time classificar bem para fugir de um adversário forte nas oitavas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Sinal amarelo à vista

A equipe do Palmeiras tem uma situação complicada pela frente na Libertadores. Os dirigentes do Sport preparam o time e a torcida pra uma guerra e caso a equipe alviverde perca a partida, se complicará muito.

Na contra-mão, o Palmeiras sobra no Paulista e deve classificar em primeiro da chave.

Em tempo real, Palmeiras 2, Mogi 0. Keirrison duas vezes.

Sonho?

Tenho que ser sincero. Quando se trata de grandes nomes veiculados ao Corinthians, sou dos mais céticos. Não acreditei que Carlitos Tevez viria e muito menos em Ronaldo. Só quando chegaram que tive que admitir. Agora surgem os rumores sobre as possíveis contratações de Zidane, Deco e a volta de Tevez.

Vamos por partes:

- Zidane, aposentado, viria com metade dos salários pagos pelo Carrefour, que ainda negocia um possível patrocínio. Ou seja, nada fechado. Há pouco tempo, o francês declarou que gostaria de tornar-se dirigente do Real Madrid. Iria ele retornar aos gramados pra jogar no Brasil? Se falassem do Riquelme eu acreditaria mais do que nesse caso.

- Deco, o luso-brasileiro, está mal no Chelsea e afirmou há pouco tempo que quando saísse do clube inglês, voltaria para o Corinthians, para encerrar a carreira. O fato é que ele não conta com uma saída do Chelsea antes de 2010 e, também não acredito em sua vinda.

- Tevez, não deve permanecer no Manchester, mas tem jogado muita bola. Tem mercado, inclusive para equipes como Internazionale, Barcelona e Real Madrid. Só se ele realmente quiser vir. Não creio.

Posso me enganar mais uma vez como antes, mas acho que o torcedor corintiano deve se contentar com o Fenômeno, que já é mais do que qualquer equipe brasileira já teve.

Mas, sonhar não custa nada. Andrés Sanchez sonhou algumas vezes e deu certo...

Polêmica dos ingressos II

Não vejo o porque de tanta choradeira. Corinthians, São Paulo e Palmeiras sempre jogaram com pouquíssimos ingressos contra o Santos na Vila.

Recentemente defendi a decisão do São Paulo em fazer valer seu mando de campo e dar apenas 10% dos ingressos para o Corinthians.

As grande equipes têm que aproveitar o mando de campo para tirar alguma vantagem do fator casa, pressionando o rival. E assim será domingo no Pacaembu.

E isso não significa derrota. Quantas vezes o Santos não foi derrotado em casa pelos rivais? O Corinthians levou 5 a 1 do São Paulo, resultado que culminou na demissão no argentino Passarela. O Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo São Paulo no Palestra. E o próprio São Paulo que tem de aguentar a brincadeira do salão de festas corintiano, já que o rival conquistou diversos títulos no Morumbi.

Chega de xororô e bola pra frente.

Muita calma com o Neymar!

O garoto tem semelhança com Robinho, comemora igual ao Pelé e muito futuro pela frente... mas, muita calma... ele tem muito a evoluir e precisa manter a cabeça no lugar.

A mídia está criando uma pressão em cima do jogador que pode estragar sua carreira.

Todos lembram de Lulinha e Kerlon? O primeiro é banco no Corinthians, o outro sumiu. Deixem ele jogar, mas não esperem o Pelé ou o Robinho.

Esperem apenas o Neymar, de 17 anos, que tem toda uma carreira pela frente.

terça-feira, 10 de março de 2009

Sem surpresas na Liga dos Campeões

Para este blogueiro, nenhuma das equipes classificadas foram zebras. O que me surpreendeu foram os placares dilatados em duas das eliminatórias.

No Allianz Arena, o Bayern não quis saber da vantagem de 5 a 0 e deu um show no pobre Sporting, que atuou com uma equipe reserva. Podolski foi um dos destaques na goleada por 7 a 1.

No Delle Alpi, em Turim, a Juventus precisava da vitória sobre o Chelsea para se classificar e saiu na frente com Iaquinta. O placar levava a disputa para a prorrogação. Mas a equipe inglesa chegou ao empate. Del Piero colocou os donos da casa em vantagem novamente, mas o time italiano ainda precisava de mais um, pelo critério de gols fora. No contra-ataque, Drogba reempatou e colocou os Blues nas quartas-de-final da competição.

A minha maior surpresa aconteceu no Anfiel Road. Por se tratar de um time copeiro, eu esperava uma vitória do Liverpool, ainda mais pela vantagem que ele possuía (1 a 0 em Madrid). O Real não está em uma grande fase, mas ainda assim foi uma lavada inesperada. Fernando 'El Nino' Torres esteve sensacional e ao lado do capitão Gerrard, despachou o Real Madrid da Champions. Pintou um grande favorito.

Panathinaikos e Villareal ficaram no 1 a 1, no El Madrigal, na Espanha, no jogo de ida. A equipe espanhola não se intimidou pelo fato de jogar fora na volta, venceu e convenceu com o 2 a 1. Ainda assim, não acredito em um novo avanço do Villareal.

Bayern Munich 7 X 1 Sporting Lisboa

Juventus 2 X 2 Chelsea

Liverpool 4 X 0 Real Madrid

Panathinaikos 1 x 2 Villareal


Amanhã mais quatro jogos fecham as oitavas-de-final:

Barcelona X Lyon
Acredito na equipe catalã. No jogo de ida 1 a 1.

Manchester X Inter
Acredito no Manchester pelo bom conjunto e pela força de decisão. Jogo de ida: 0 x 0

Roma X Arsenal
O Arsenal construi um bom placar em casa e pode perder por um gol de diferença em Roma, caso marque gols. Acho que isso levará mais um time inglês pras quartas. Jogo de ida: Arsenal 1 x 0 Roma.

Porto X Atlético de Madrid
O Porto pode empatar por 0 a 0 e 1 a 1, mas não é lá uma grande vantagem. Acho o time espanhol muito forte e assim, minha aposta aponta pra Madrid. 2 a 2 no jogo de ida.

Clássico Fenomenal

Existiu um clássico entre Palmeiras e Corinthians até os 18 minutos da segunda etapa e outro na sequência.

Clássico 1:
Um primeiro tempo sofrível, sem muitas chances de gols e fortes retrancas. Depois do intervalo, o Palmeiras voltou melhor pressionou e após uma falha grotesca de Felipe, Diego Souza abriu o placar para o alviverde. Depois disso, o timão abriu espaços para o contra-ataque, mas o Palmeiras não soube aproveitar e perdeu algumas chances para matar o jogo.

Clássico 2:
Eis que surgem os técnicos. Luxemburgo comete o erro de tirar Diego Souza, melhor em campo até então. Mano coloca Ronaldo e Dentinho em campo em um 4-3-3 ofensivo há muito não visto. O Corinthians foi pra cima. Ronaldo recebeu a bola na esquerda, protegeu do marcador e soltou a bomba de fora da área. Ela explodiu no travessão. Seria um belíssimo gol. Ali qualquer torcedor e até o próprio Luxemburgo sentiram que a zaga do Palmeiras fraquejaria. E não deu outra. O alvinegro foi pra cima e novamente com o Fenômeno. Apesar do peso, girou pra cima do marcador e nem pareceu ter operado 3 vezes os joelhos. Dessa vez, o goleirão Bruno fez uma linda defesa na cabeçada de André Santos.

Ronaldo mostrava garra a cada lance e o Palmeiras foi se acuando (erro do Luxa). E quando parecia acabado (no melhor estilo do torcedor corintiano), o gol saiu da forma mais difícil de se acreditar: de cabeça (o que quase não tem acontecido) e com Ronaldo (que não é um especialista na jogada). E detalhe, aos 47 do segundo tempo.

Ronaldo mostrou que está vivo para o futebol, mas que tem muito a evoluir, até encontrar uma forma física melhor e um entrosamento maior com o grupo. Só não ficou feliz quem é São Paulino, Santista e o próprio Palmeirense, porque a rivalidade não permite. Mas aposto que até entre eles, teve quem comemorou a volta do maior goleador das Copas do Mundo, eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa.

Não sei se ele irá manter o alto futebol apresentado no clássico ou se as marcações irão deixá-lo apagado, mas ele venceu mais uma vez, quando todos duvidavam. Palmas para o Ronaldo.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Campeonato Ingles - Rodada 27

Lá se vai mais uma rodada do campeonato Inglês. Muito tempo sem falar nada, mas estou de volta aqui para comentar esse belissimo campeonato.



Manchester United jogou contra Newcastle, começou perdendo, mas virou. Os diabos vermelhos estão sobrando no campeonato, está a sete pontos dos seus concorrentes diretos, Chelsea e Liverpool e um jogo a menos. Com o grande elenco que tem, tendo o direito de ter Tevez no banco, está com a faca e o queijo na mão para ganhar o titulo.

Chelsea que deu uma grande melhorada com o novo treinador. Realmente o Big Phil não se conectou com o clube inglês.

Liverpool depois de ter o título nas mãos, perdeu e empatou vários jogos e agora está longe do líder, ali, empatado com o Chelsea. Mas ganhou essa rodada.
Arsenal que precisa de todas as vitórias que puder, para não fazer um vexame e não se classificar para as Liga dos Campeões, ganhou e está a cinco pontos da vaga, que até agora está com Aston Villa.

Time esse que perdeu para o Manchester City, que começou a temporada muito ruim e agora entrou nos eixos, está ali, em oitavo lugar, longe de uma copa Uefa... mas pelo menos não pensa mais no rebaixamento.


quarta-feira, 4 de março de 2009

Finalmente!

Confesso que Mano Menezes fez o que eu sempre esperava dele. Soltou o time!

Saiu a Escalação:

Felipe;

Fabinho, Chicão, William e André Santos;

Cristian, Boquita e Douglas;

Dentinho, Jorge Henrique e Souza;

O time precisa da referência na área e Souza tem sido criticado injustamente. O centroavante faz o pivô (como Aloisio fazia no tricolor) e cansou de dar gols para os companheiros.

Fenômeno no banco, Denilson e Tulio Maravilha em campo. Certeza de um bom jogo.

Não acredito na estréia

Honestamente, eu não acredito na estréia de Ronaldo Fenômeno hoje, contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. E tenho minhas razões:

- Que projeto de Marketing é esse que faz a estréia do maior artilheiro das copas do mundo, três vezes eleito pela Fifa como melhor do mundo e sem dúvida a maior contratação do futebol brasileiro, contra o Itumbiara, no seu esburacado estádio em Goiás? Com a renda toda revertida para o adversário?

- Também não acredito na estréia contra o Palmeiras, por mais próxima que ela possa parecer. A renda será do Palmeiras, e o jogo não será no Morumbi e sim, em Presidente Prudente.

- O ideal é que ela ocorresse no Pacaembu, no próximo dia 11, contra o São Caetano. Isso satisfaria o próprio jogador, a torcida e os cofres da equipe, já que além de casa cheia, provavelmente a TV transmitiria o jogo. Em tempo: a Globo já desbancou até final de Libertadores para passar Corinthians e Bragantino. Imagine o que não faria para passar a reestréia de Ronaldo para todo o mundo?

A diretoria tinha em mente fazer a estréia no dia 11, mas o escândalo da balada gerou polêmica e Andrés Sanchez tem que abafar de alguma maneira. Pode ser um blefe pra aumentar as expectativas, mas acho que Ronaldo deve mesmo entrar no segundo tempo logo mais.

Quanto ao jogo? Aposto em um 3 a 1 para o timão.

Domingo é outra história...

terça-feira, 3 de março de 2009

Que fiasco!

Postei antes do jogo entre Palmeiras e Colo Colo começar no Palestra Itália e avisei que o Palmeiras só está 'voando' porque não enfrentou ninguém. Está justificado. Uma atuação pífia, com vaias justas da torcida e uma pesada derrota por 3 a 1 em casa. O time do palestra jogou com um a mais na maioria do tempo e ainda assim sofreu... e poderia ter sido mais...

Contra a LDU a equipe ainda foi bem, mas hoje...

O futebol paulista não está bem...

O Futebol Carioca acabou

Meus sentimentos...

(Música Funebre)

O Vasco está na Série B e de longe não possui um planejamento como o do Corinthians em 2008. Ainda teve de brigar no tapetão para tentar chegar às semi-finais da fortíssima Taça Guanabara. No final perdeu pro poderoso Resende, que não está nem na série C.

Falando em Resende, o time do interior desbancou o favorito Flamengo. Eu disse desbancou? Eu quis dizer atropelou!

Fluminense e Botafogo fizeram uma semi-final cheia de passes errados, após terem eliminado os fortes Bangu, Madureira, Olaria e cia de sempre.

E a final? Parecia uma pelada de fim de semana. O Resende tremeu e entregou dois gols, completamente nervoso.

E o time da estrela solitária levou a Champions League (Taça Guanabara).

No brasileirão não tem essa moleza não...

Entediante

Meus amigos,

Este blogueiro anda entediado com o futebol paulista, tanto quanto com o boleador... ambos estão abandonados às traças.

O São Paulo tem um elencasso e não alavanca. Carimba a testa dos zagueiros adversários e só.

O Santos tem um péssimo time, refém de um centroavante e que não se iluda com a vitória no clássico.

O Corinthians esqueceu de si mesmo para viver a vida de Ronaldo. Ainda joga o futebol de Série B.

O Palmeiras é sem dúvida o melhor dos 4, mas não chega nem aos pés do time dos 100 gols de 1996. A atual equipe de Luxemburgo é rápida, certeira, mas quando pegou adversários razoavelmente bom, decepcionou. Perdeu pra LDU, quase perdeu pra Lusa e no momento, segue perdendo por 1 a 0 para o Colo Colo em Pleno Parque Antártica.

Onde está o futebol?

Atualizado em 21:49: Palmeiras 0 x 2 Colo Colo