terça-feira, 10 de março de 2009

Sem surpresas na Liga dos Campeões

Para este blogueiro, nenhuma das equipes classificadas foram zebras. O que me surpreendeu foram os placares dilatados em duas das eliminatórias.

No Allianz Arena, o Bayern não quis saber da vantagem de 5 a 0 e deu um show no pobre Sporting, que atuou com uma equipe reserva. Podolski foi um dos destaques na goleada por 7 a 1.

No Delle Alpi, em Turim, a Juventus precisava da vitória sobre o Chelsea para se classificar e saiu na frente com Iaquinta. O placar levava a disputa para a prorrogação. Mas a equipe inglesa chegou ao empate. Del Piero colocou os donos da casa em vantagem novamente, mas o time italiano ainda precisava de mais um, pelo critério de gols fora. No contra-ataque, Drogba reempatou e colocou os Blues nas quartas-de-final da competição.

A minha maior surpresa aconteceu no Anfiel Road. Por se tratar de um time copeiro, eu esperava uma vitória do Liverpool, ainda mais pela vantagem que ele possuía (1 a 0 em Madrid). O Real não está em uma grande fase, mas ainda assim foi uma lavada inesperada. Fernando 'El Nino' Torres esteve sensacional e ao lado do capitão Gerrard, despachou o Real Madrid da Champions. Pintou um grande favorito.

Panathinaikos e Villareal ficaram no 1 a 1, no El Madrigal, na Espanha, no jogo de ida. A equipe espanhola não se intimidou pelo fato de jogar fora na volta, venceu e convenceu com o 2 a 1. Ainda assim, não acredito em um novo avanço do Villareal.

Bayern Munich 7 X 1 Sporting Lisboa

Juventus 2 X 2 Chelsea

Liverpool 4 X 0 Real Madrid

Panathinaikos 1 x 2 Villareal


Amanhã mais quatro jogos fecham as oitavas-de-final:

Barcelona X Lyon
Acredito na equipe catalã. No jogo de ida 1 a 1.

Manchester X Inter
Acredito no Manchester pelo bom conjunto e pela força de decisão. Jogo de ida: 0 x 0

Roma X Arsenal
O Arsenal construi um bom placar em casa e pode perder por um gol de diferença em Roma, caso marque gols. Acho que isso levará mais um time inglês pras quartas. Jogo de ida: Arsenal 1 x 0 Roma.

Porto X Atlético de Madrid
O Porto pode empatar por 0 a 0 e 1 a 1, mas não é lá uma grande vantagem. Acho o time espanhol muito forte e assim, minha aposta aponta pra Madrid. 2 a 2 no jogo de ida.

Nenhum comentário: