terça-feira, 24 de março de 2009

Imprudência, falta de cultura ou incompetência?

Este blogueiro tem 23 anos e desde que se entende por gente, vê pessoas morrendo nos estádios. Neste último final de semana, mais um capítulo desta triste história.

Não se sabe quem realmente começou as ofensas, mas uma coisa não pode ser alegada neste caso: falta de cultura. Os torcedores envolvidos na briga com o presidente do Santos são os que pagaram 150 reais pelo melhor ingresso do estádio. Mas ainda que os torcedores tenham começado, nada justifica Marcelo Teixeira atirar objetos, chutar os vidros e revidar as ofensas, desreitando uma história de 99 anos do Corinthians. Ele agiu como torcedor e não como presidente.

Na sequência, passou pelo meio da torcida do Santos e irado, continuou xingando, totalmente descontrolado. Mas este é um caso isolado.

O que repetiu foi a briga de sempre entre torcedores e policiais. Será que a carteirinha do torcedor resolve? Na Inglaterra não foi bem assim...

Na opinião do blogueiro, fundamental é melhorar o ensino público, para que as pessoas tenham mais cultura e educação (no sentindo social da palavra). Não sendo tão ignorantes, não vão sair brigando e matando por algo que deveria ser somente diversão.

Mais cultos, poderão eleger políticos menos corruptos, que poderão legislar novas leis que realmente atendam o interesse da população e não, apenas o da elite.

Somente a elevação cultural poderá mudar a cabeça de pessoas tão ignorantes e devolver as famílias para os estádios.

Nenhum comentário: