segunda-feira, 30 de março de 2009

Choquinho-reizinho

Meus amigos, não sei se estou cornetando demais, ou o futebol brasileiro está cada vez mais feio.

Assisti ao clássico no sábado e esperava um bom jogo, mas que decepção.

Um festival de passes errados e jogadas feias. Os lances de gols só surgiram de erros adversários.

Prova disso, a zaga do Palmeiras afastou mal e a bola sobrou para o ambidestro Hernanes mandar para a cabeça de Washington. Deve ter sido o gol número 472 no ano de jogadas aéreas do time do Sampa. Mais ou menos uns 97% dos gols.

O Palmeiras apresentou aquilo que venho dizendo: é um time muito rápido no contra-golpe mas que não tem poder de penetração (sem a malícia) em uma zaga bem fechada. E precisa ser muito bom no ataque para furar uma zaga tão boa e bem entrosada como a do São Paulo.

O tricolor marcou o gol aos 2 minutos de jogo e fez cera durante os outros 88. O Palmeiras chegou duas vezes, o tricolor teve umas 2 oportunidades no contra-golpe, mas a deficiência não permitiu um jogo melhor.

Dagoberto segue mostrando que é banco e vou adiante: foi um dos maiores erros da diretoria sãopaulina, pois custou caro, rendeu brigas judiciais e muito pouco futebol.

O Palmeiras não irá longe esse ano, ainda mais se a oferta por Keirrison do Barcelona for confirmada.

Dá para se justificar as ausências de Diego Souza e do ótimo Armero, mas o torcedor palmeirense deve se preocupar.

Detalhe final: A diretoria do São Paulo deu apenas 10% para os torcedores do Palmeiras, mas é como se tivesse dividido a carga total, já que tinham apenas 18 mil torcedores. Os alviverdes lotaram sua parte. Que vergonha torcida tricolor? O jogo foi em um sábado às quatro da tarde e não de quinta às dez da noite...

Nenhum comentário: