quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

R$ 400 reais por um ingresso de futebol



Existem alguns pontos a serem analisados nesse decisão do Goiás de elevar o preço dos ingressos para 400 reais:


“Em Brasília a capacidade é de 19.400 pagantes. Estão nos cobrando uma taxa de aluguel do estádio, 135 mil reais, fora a porcentagem da federação, de um borderô comum. Os encargos, somente com o estádio, ficaram muito caros. Mais o deslocamento da delegação, de funcionários. Então precisamos amenizar esse prejuízo “, explicou Marcelo Segurado, diretor administrativo do Goiás, em entrevista à Rádio Globo.


1º - O Serra Dourada suportaria mais torcedores (aumentaria a renda), seria mais fácil lotá-lo, já que a torcida não precisaria se deslocar à Brasília.


2º - O Goiás não teve a opção de escolher onde mandaria o jogo. E ainda assim terá que pagar 135 mil reais de aluguel à Federação de Brasília, para na verdade, fazer um marketing em cima do Bezerrão. Na verdade, o time esmeraldino queria mandar o jogo em Minas.


3º - Existe todo um transporte de delegação e funcionários, gasto desnecessário se o jogo fosse no Serra.


4º - Existe um rumor que além de tudo, o Goiás ficou irritado por perder o mando de campo por uma briga iniciada pela torcida do Cruzeiro.


5º - Além da famosa mala branca, o time do Goiás sabe que todo o país assistirá o jogo, e essa será uma forma de promover os seus jogadores.


6º - É uma 'final' de campeonato. Sempre tem os malucos que vão sair daqui de São Paulo e pagar uma fortuna para assistir a decisão. Segundo um amigo meu, tricolor fanático, pode colocar o preço em mil reais, que por tradição, os torcedores são paulinos têm dinheiro pra isso.


Para finalizar, da parte tricolor não vejo porque reclamar. O São Paulo é o clube que mais utiliza os artifícios da lei. Lembrem-se que sempre que o tricolor empresta um jogador, consta uma cláusula que não permite que o mesmo atue contra o São Paulo, assim como em vendas que não permitem que o jogador atue em um clube rival por um determinado tempo. O regulamento da competição não determina um valor máximo do preço do ingresso e o Goiás está aproveitando a cirscustância para lucrar e dar uma resposta à CBF.

Nenhum comentário: