quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Internacional campeão da Sulamericana


O Internacional, de Porto Alegre, venceu a Copa Nissan Sulamericana ontem a noite no estádio Beira-Rio. Após um jogo muito nervo - principalmente do lado colorados, que se mostrava "apavorado" com a vantagem a seu favor e o ímpeto dos argentinos - o time de Porto Alegre sagrou-se campeão após empata em 1 a 1 na prorrogação.

A casa dos colorados estava lotada. Mais de 60 mil pessoas assistiram um primeiro tempo de internacional amassando o Estudiantes. Porém, aos 20 minutos o estádio foi silenciado com um gol do time argentino. A sorte do internacional foi que o juiz - erradamente - marcou impedimento. Apesar disso, o estrago estava feito: a torcida esfriára e o time da casa ficou inseguro e ancioso. O time de La Plata dominou todo o resto do primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa o jogo se tornou nervoso. Ambas as equipes temiam sofrer gols. Aos 20 minutos aconteceu o que nenhum colorado imaginava: gol do Estudiantes. Após cobrança de falta da ponta esquerda, Cellay estufou as redes. O Internacional começou a ficar atabalhoado, apresentava mais sinais de nervosismo. A bola queimava o pé dos jogadores. O Estudiantes teve apenas uma chance de fazer mais ul gol. Não fez. O jogo foi para a prorrogação.

Os jogadores estavam estenuados. Alex fora retirado do time colorado por opção técnica. Verón tinha caimbras. O primeiro tempo de prorrogação foi muito tenso. O resultado se manteve igual: 1 a 0 Estudiantes. Agora, o jogo estava a 15 minutos dos penaltis.

Nos últimos 15 minutos de prorrogação, a segunda etapa, o Estudiantes abdicou do ataque. Apenas se defendia. Não contava mais com Verón, o único que conseguia desafogar a defesa com bons passes. O Inter pressionou muito. A torcida não sabia o que fazer nas arquibancadas até Nilmar, aos 9 minutos, fazer o gol do título. O time argentino terve dois jogadores expulsos e ficou com o vice-campeonato. O Internacional é campeão da Sulamericana. Título inédito em sua histótia e na história do futebol Brasileiro.

Foto: divulgação/inter

Nenhum comentário: