terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Inacreditável




Eu estive cético durante toda essa história. Achei que Ronaldo iria para a Arábia fazer dinheiro, Manchester City para continuar na Europa ou Palermo, para continuar no futebol italiano. Mas ele acertou com o Corinthians (falta assinar o contrato). Muitos ridicularizaram a ambição do time de parque São Jorge e eu mesmo disse para o Andres Sanchez para de iludir o torcedor. Mas calando minha boca, acabo de saber que o empresário do jogador e diretoria do Corinthians apalavraram um contrato de um ano.


Não sei se dará certo. Qualidade ele tem, mas o fenômeno está há muito jogando em outro tipo de futebol, o europeu.


Fora de campo, é sucesso garantido. Direitos de imagem, venda de camisas, receita de todos os jogos da equipe, que vão superlotar, a imagem do clube que será veiculada fora do país.


Para o fenômeno, se for bem, a oportunidade que ele tanto quer de voltar à um grande clube europeu e à seleção.


Tenho que tirar meu chapéu para a nova diretoria corintiana, que trouxe um excelente reforço, além do próprio Túlio. Podem chegar ainda, Jorge Henrique, Martinez, Leandro Almeida (Zagueiro – Atlético/MG). Quem ainda dará sopa no mercado em Janeiro é Lucio Flávio, do Botafogo, que interessa ao Santos.


É imprescindível que o Corinthians compre em definitivo o passe de Herrera e de Morais, para manter uma base firme para 2009.

Nenhum comentário: