quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

No fim, o planejamento vence

Fim de ano chegando, o universo futebolístico dá um tempo. Agora, podemos refletir um pouco, usando apenas a razão, deixando o coração de lado por alguns instantes.

Esse foi um ano especial para Internacional, São Paulo e Corinthians, respectivamente. As três agremiações apresentaram muita consistência, principalmente no segundo semestre, e se mantiverem suas bases, são fortes candidatos a títulos em 2009.

O Internacional priorizou a Sul-Americana, trouxe belos reforços durante o ano, além de manter Tite no comando da equipe, quando todos pediam sua cabeça. Resultado: título, glórias e redenção. Agora, o colorado torna-se, ao lado do São Paulo F.C., sinônimo de planejamento e estrutura em terras tupiniquins.

Falando no São Paulo F.C., mais uma vez o fim de ano tricolor será perfeito. Após um inicio de ano conturbado, o time de Muricy Ramalho encontrou seu norte e viu seus adversários tropeçarem em suas próprias pernas. Resultado: título, glórias e redenção. Agora, o tricolor se planeja para 2009. Dois nomes são ouvidos com freqüência nos corredores do Morumbi: Conca e Washington. É esperar pra ver!

Já o Corinthians, teve um 2008 bem tranqüilo. Mano Menezes impôs bem seu estilo de jogo no time alvi-negro, e voltou à série A com um pé nas costas. Só a perda da Copa do Brasil, para o Sport, ameaçou abalar a paz corinthiana, só ameaçou. A nova diretoria contratou bem, com os pés no chão, além de conseguiu valorizar o “manto” corinthiano, aumentando ainda mais o valor dos contratos de patrocínio de camisa. Resultado: título, glórias e redenção. Agora, com a contratação do fenômeno (?) Ronaldo, todos os holofotes se voltam ao timão.

Bom fim de ano a todos os fãs de futebol. Que nossos times não nos decepcionem na próxima temporada.

Saudações futebolísticas a todos!

Nenhum comentário: