São Paulo Campeão, Goiás Vice? Não. O São Paulo jogou pelo empate contra um time do meio da tabela, que nada aspirava na última rodada.
Repito: Copa do Mundo e Libertadores são no mata-mata.
Futebol é justo? Não. Senão o time do Palmeiras não perderia pro Botafogo e nem o Flamengo para o Atlético-PR. Isso é demagogia de empresários que vêem um enorme lucro na fórmula.
Pesquisa: Em sites e blogs tenho visto diversas opiniões sobre o assunto e a grande maioria defende a volta do formato antigo. Porque não uma pesquisa de opinião? Um plebiscito? Será que a CBF tem coragem de ver o que o brasileiro pensa? Ou teme uma derrota?
Desinteresse: Michael Jordan dizia: Os playoffs separam os homens das crianças. Se tivéssemos 8 classificados para o mata-mata não veríamos um Internacional (disparado o melhor time do Brasil) entrando com o time reserva nas últimas 6 rodadas, o que com toda a certeza alterou os rumos do campeonato. Se o Coritiba aspirasse algo mais nas últimas rodadas, teria estádio lotado, assim como nas finais, gerando uma renda maior.
Beneficiado: O tricolor do Morumbi se isola como maior vencedor de pontos corridos. Com exceção da Libertadores (Injusta por ser mata-mata?), qual grande título o São Paulo venceu nos últimos 10 anos? Não possui uma Copa do Brasil, foi eliminado no Brasileiro por diversas vezes após liderar o turno de pontos corridos e com exceção de 2005, foi eliminado na Copa Libertadores quando a competição chegou em sua fase final.
Comentário arrogante e medíocre: Vi um torcedor comentar em um fórum que seria injusto o Grêmio e o São Paulo correrem o risco de perder todo um trabalho de um ano em um mata-mata contra o Ipatinga, por exemplo. Se o time que lidera não tem condições de vencer o Ipatinga em uma final, não merece o título. Assim aconteceu com o Corinthians contra o Sport na Copa do Brasil. Tinha mais time, jogou mais, mas não levou. Basta ver que o São Paulo foi o campeão, mas perdeu nos dois turnos para o Grêmio. Existe justiça?
Volta mata-mata! Acabem com a burocracia do futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário