quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Comissão de Arbitragem da CBF é como um juíz caseiro


Vamos partir do princípio que foi penalti em Diego Tardelli - e não estou dizendo que foi ou não - apenas vamos considerar que foi falta no jogador. Desta forma Simon teria errado e prejudicado o Flamengo. Essa é uma situação do jogo. Os estranho é a punição aplicada ao árbitro. A Comissão de Arbitragem da CBF é muito incoerente. Ao longo de todo o campeonato ocorreram erros incriveis da arbitragem. Resultados de partidas foram comprometidos, basta ver a "tabela alternativa", criada pelo globo esporte, sem os supostos erros. Essa entidade da CBF, que deveria preservar seus afiliados, os punir quando necessário ( e de forma coerente) e garantir seriedade no campeonato, se mostra mais influenciável que um juiz caseiro.

Me recordo de algumas punições em 2008. Vamos a elas: no inicio do Brasileirão alguns juizes tomaram gancho por desrespeitarem a "nova" norma da CBF - "apresentar cartão amarelo para o jogador que pedir punição de cartão para o adversário". Nesse momento parecia que a coissão seria mais rigorosa. O árbitro Leandro Vuaden foi punido recentemente por erros (considerados graves) no jogo entre Vitória e Fluminense, que terminou empatado em 2 a 2. Agora é a vez de Carlos Simon. O gaúcho vai apitar a série B porque deixou de marcar um penalti contra o Flamengo.

Eu gostaria de perguntar: foram só esses árbitros que erraram nesse campeonato? O Flamengo chora até agora que perdeu injustamente para o São Paulo e para o próprio Flamengo.

Coerência é uma coisa que passou bem longe da Confederação de arbitragem.

Só uma obs: será que o DVD de Cléber Leit do Flamengo vai ser enviado à FIFA pela mesma empresa que traria para a Gávea os barris de shoop? O dirigente carioca gosta de transferir a culpa....

Foto: fliscorno - Flickr

Foi justa a punição ao árbitro Carlos Eugênio Simon?


Apenas esse àrbitro - e os outros referidos - mereciam as punições?

2 comentários:

TK disse...

Parabéns pelo post Caprio!

Excelente texto!

Giovanni Caprio disse...

Obrigado :D