quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Promessas mal feitas










"Andrés inflamou os presentes ao listar os jogadores que pretende contratar para a temporada 2009. Ele citou o atacante Kléber e o meia Martinez, que estão no Palmeiras, o centroavante Kleber Pereira, do Santos, o volante Túlio, do Botafogo, o laterla/meia Jorge Wagner, do São Paulo, o meia Tcheco, do Grêmio, o meia Lucio Flávio, também do Botafogo, e, principalmente, o atacante Ronaldo, atualmente sem clube.

A diretoria do Corinthians está disposta a pagar cerca de R$ 200 mil mensais para ter Ronaldo com sua camisa 9 na próxima temporada. Essa foi a proposta que o presidente Andrés Sanchez fez a seu empresário, Fabiano Farah, em jantar no Rio de Janeiro há quase duas semanas.

O valor, porém, seria um terço do que ele receberia no Parque São Jorge. O restante de seus vencimentos seria quitado pela Nike e também com o dinheiro de patrocinadores que, neste momento, são procurados pelo departamento de marketing."


Fonte: Lance!

Parece que toda a seriedade de 2008 está indo embora do Corinthians. Dos nomes veiculados, Martinez, Lucio Flavio, Tulio e Tcheco fazem parte da realidade. Kleber Pereira custa caro (salário), Jorge Wagner tem mais dois anos de contrato e Kleber tem alto valor de passe (só se viesse por empréstimo). Ronaldo fenômeno lotaria os cofres alvinegros com marketing, porém despertaria uma ciumera geral no elenco 'realidade' corintiano. Com o risco de não atuar bem. Será que a vale a pena tais esforços?
O São Paulo está melhor sem Adriano, como o próprio Timão ficou sem Carlos Alberto e Roger.
Com o bom senso de Mano Menezes, que não se iludiu com os nomes, o correto é buscar jogadores como Douglas, André Santos e Chicão para reforçar um elenco que já tem uma boa base, mas que carece de peças de reposição para que não aconteça o mesmo de Cruzeiro e Grêmio: bons times com apenas 11.

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

Perfeito, TK.
Espero um Corinthians forte para a temporada 2009. Mas precisamos cair na real, dos nomes que o populista presidente alvi-negro citou, no máximo, apenas dois realmente acertarão com o Timão.
Boa Sorte ao Corinhinas ano que vem, pois vai precisar.

Saudações Futebolísticas a todos!