quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Internacional quase campeón


Não foi fácil. Apesar do clima amistoso dos dirigentes e da torcida argentina - quq querem irar a imagem de clube de "mariginais" do Estudiantes - o Internacional de Porto Alegre conseguiu um ótimo resultado no primeiro jogo das finais. O 1 a 0 traz muita tranqüilidade para o jogo da volta, no Beira Rio, onde o Inter pode ser campeón mesmo sem vencer, apenas empatando.

O início da partida parecia complicado para os visitantes. Até os 15 minutos o Estudiantes tinha total posso de bola. É verdade que não conseguia lances de perigo, mas controlava o jogo. Quando o inter começou a crescer no jogo perdeu seu melhor volante, o argentino Guiñazu. O volante foi expulso após duas jogadas para cartão amarelo (que nem foram tao duras assim, para os padrões de um árbitro estrangeiro), nas quais foi advertido.

Depois da expulsão o Internacional ficou desnorteado. O Estudiantes dominou o jogo, porém, ainda não conseguia lances de gol. Após o erro na saída de bola do time da casa, D'alessandro lançou Nilmar que sofreu Penalti. O internacional fazia 1 a zero. Resultado que praticamente garante um Beira Rio lotado para a festa do título.

A vitória do Inter mostrou como o time se acertou e, de fato, é uma equipe madura que tem três grandes jogadores de ataque. Falo de Nilmar, Alex e D'alessandro.

Depois disso o jogo teve a seguinte formatação: Estudiantes com a bola e fazendo cruzamentos - inúteis - para a área. Os fracos atacantes do time argentino Salgueiro e Botelli não tiveram chances contra a zaga do Internacional. Falando no time gaúcho, o inter tentou explorar os contra ataques, mas não conseguiu. Nilmar foi muito perigoso por sua velocidade, mas não conseguiu marcar mais gols. A eficiencia foi que o Estudiantes ficou acuado com as investidas (ou tentativas ) do inter e não acertou a marcação. No Beira Rio o jogo será duro para os argentinos. O inter deve ganhar, a menos que suba no salto alto. O que parece que tem acontecido com Alex, na entrevista ao blogueiro do Terra Magazine Luciano Borges.

Só para constar, Nilmar foi o melhor em campo e Verón foi o mais lúcido do time argentino.

Foto: Assessoria Internacional

Nenhum comentário: