quinta-feira, 26 de junho de 2008

Resumo da quarta

Eurocopa

Quantas emoções!! Alemanha e Turquia fizeram um grande jogo e por muito pouco, a zebra turca não chegou à final da competição. A seleção alemã não faz grandes apresentações, mas é objetiva e mais uma vez chega. A Turquia surpreendeu ao abrir o placar em uma falha gritante do goleirão Lehmann. Pouco tempo depois, em um contra-ataque (ah vá), uma jogada manjada, mas que funciona, o time germânico empatou. No segundo tempo, Klose virou e quando tudo parecia decidido, os turcos, que mandaram na partida, conseguiram novo empate, após nova falha de toda a zaga. Mas futebol é imprevisível: novamente parecia definido, mas aos 44, Lahm fez uma linda tabela e bateu firme para colocar o selecionado alemão na final da Euro 2008. Justo? Talvez, mas moralmente, a vitória foi Turca, uma seleção que avançou o tempo todo, jogou com o coração, com raça, mas que não teve sorte dessa vez. Resta aos alemães esperar por Rússia e Espanha, hoje, às 15h45 (horário de Brasília). Vamos rezar para que o sinal europeu não falhe novamente para a América, para que não fiquemos na mão como na transmissão de ontem da Rede Record.

Libertadores

O Fluminense não esperava um adversário tão duro na final da Libertadores da América. Não sei se foi por salto alto ou porque o time carioca sentiu a pressão do caldeirão equatoriano. Mas 4 a 2 não estava nos planos do time das laranjeiras. O gol de Thiago Neves veio a la Carlinhos Bala e coloco aqui as frases do nada autêntico jogador: "Fiz o gol do título". A vantagem de dois gols não é tão grande assim, e com o Maracanã lotado, o time deve dar um grande espetáculo como fez contra o São Paulo e o Boca Juniors. Um time que chegou até aqui passando por adversários tão difíceis, não pode se abater com a LDU. Deve respeitá-la, mas o Fluminense é muito mais time. Acredito na equipe brasileira.

Série B

Que me perdoem todos os corintianos, mas passar jogo de série B na televisão em dia que tem final de libertadores é brincadeira de mal gosto! Por mais fanáticos que sejam os torcedores Anti-Corinthians (São Paulo, Palmeiras e Santos), tenho certeza de que eles prefiriam ver o jogo do Fluminense do que torcer contra o Corinthians (Acho né?), mas a Globo pedir o adiantamento da partida de sábado para quarta, isso não é certo. Ela poderia deixar somente a RedeTV passar e transmitir o jogo do Fluminense, mas e o medo de perder para a série B? Enquanto audiência for mais importante do que qualidade, veremos situações como essa.

Quanto ao jogo? Realmente teve? A falta de qualidade era tanta que eu não vi nada. Apenas 22 manés correndo atrás de uma bola, tentando esconder a deficiência de suas habilidades, vontade e de uma partida horrível de se ver; Vou levar um tempo para me readaptar à realidade do futebol nacional, porque ver a Euro me deixou muito mal acostumado.

Nenhum comentário: