terça-feira, 24 de junho de 2008

Agora vai?

Parece que mais um projeto foi apresentado e segundo os dirigentes do Corinthians, dessa vez sairá do papel. A diretoria espera assinar contrato com o consórcio Egesa/Seebla na próxima semana, que irá investir R$ 450 milhões na construção da nova casa do time alvinegro.
O Estádio ocupará uma área da marginal Tietê, próxima ao Parque São Jorge e terá capacidade para 52 mil pessoas. A previsão de entrega é para três anos, tempo que ultrapassa o ano do centenário do clube.

Opinião:

Só acredito na construção desta Arena depois de pronta. A torcida corintiana já sofreu demais com ilusões e a fazendinha, com capacidade para 15 mil pessoas, não é adequada para uma torcida com média de 25 mil torcedores por jogo. Acredito inclusive, que 52 mil é um número baixo para o novo estádio, mas sem dúvida alguma, uma equipe da grandeza do Corinthians está atrasada em uns 50 anos.

Falando nisso...

O Santos deveria seguir o mesmo rumo e procurar ter um estádio à altura, já que a Vila Belmiro é um dos piores estádios do estado, no qual os jogadores ficam expostos ao vandalismo da torcida (algém se esqueceu da privada que foi atirada em campo contra o São Paulo?), do péssimo gramado e localização e da estrutura oferecida aos times visitantes.

Nenhum comentário: