segunda-feira, 23 de junho de 2008

Chutômetro Euro 2008














O torneio europeu segue dando show!

Bem que eu avisei que a Holanda se complicaria diante de um time que joga fechado e tem o contra-ataque mortal! Sofreu com o próprio veneno. Das outras partidas, me surpreendi com a seleção turca, que claramente teve muita sorte ao não levar nenhum gol durante os 90 minutos, mas sorte faz parte de um time campeão. A Espanha mereceu vencer a Itália e foi uma pena não termos gols durante o tempo normal. Se a partida terminasse com um 3 a 3, não seria nada injusto!

Vamos ao Chutômetro das semi-finais:

Alemanha 2 X 0 Turquia

Rússia 1 X 3 Espanha

A Alemanha segue o mesmo caminho da Holanda, joga com eficiência, nos contra-ataques e mantém uma marcação apertada, mas dessa vez jogará contra uma equipe que se fecha bem, tem um ótimo goleiro (tanto reserva quanto o titular) e joga com o coração na ponta da chuteira. Depois do que vi nessa Euro, não ficaria surpreso em ver a seleção turca na final.

A Fúria parece estar finalmente próxima de um título. Joga com a alma e tem um plantel excelente. Tanto o titular, quanto o reserva são capazes de bater qualquer adversário. A Rússia perdeu durante a primeira fase para a Espanha, mas agora temos uma nova competição. A seleção do leste europeu segue a linha alemã e holandesa, eficiência nos contra-ataques e muita marcação. Eu particularmente não gosto desse tipo de futebol, mas o que conta são as bolas na rede. Torço por uma final aberta, como foi a decisão da vaga entre Espanha e Itália, exemplo utilizado que foi seguido em diversas partidas dessa competição, marcada por um futebol ofensivo e vistoso!

Bairrismo no Brasileirão:

Não tenho acompanhado o torneio nacional, devido a Euro, porém acompanho resultados.

Normal pelo elenco que Palmeiras (13) e São Paulo (12) se recuperem na tabela, e ambos já se encontram próximos ao G-4. A Portuguesa começou o campeonato com uma série de tropeços, mas vem embalando e com 11 pontos, figura uma confortável sétima posição. Preocupante é a fase santista, que nem com a troca de técnicos (de que adianta?) consegue vencer. Com apenas 5 pontos, permanece na penúltima posição. É muito cedo? Com certeza, mas que fique de exemplo os rebaixamentos de Palmeiras e Corinthians, em 2002 e 2007, respectivamente.

Nenhum comentário: