domingo, 28 de dezembro de 2008

Mercado da Bola

Dos 4 times grandes de São Paulo, a situação é preocupante em dois deles. Os outros, com uma boa base e bem reforçada, despontam como 'favoritos' para 2009.

O Santos, com o péssimo time de 2008, que só não caiu porque haviam equipes piores, trouxe bons nomes, como Lucio Flavio, Triguinho e Madson, que provavelmente vão melhorar a criação do time.

O Palmeiras perdeu toda a sua equipe e anda a passos lentos para reformular a equipe. O que a Traffic está fazendo?? Foram embora Elder Granja, Leandro, Martinez, Leo Lima, Valdivia (antes), Denilson, Alex Mineiro e praticamente, Kleber também. Isso sem contar os que não fizeram diferença durante o ano. Os nomes que circulam são bons, mas nada certo. Danilo (Atlético-PR) é um bom zagueiro, mas uma aposta. Keirrison e Marquinhos são bons para qualquer time, porem não tem data para chegar. Riquelme e Alex, vejo como sonhos, mas depois do Ronaldo no Corinthians, acredito em tudo.

O Corinthians tem uma base sólida, um time titular forte, que necessitava de peças de reposição à altura. Baixas: apenas Herrera. Muitos jogadores que nada agregaram irão embora, como Almeida, Alves, Perdigão, Marcel, Rafinha etc. A diretoria trouxe mais um bom volante, caso de Tulio, para integrar um meio com Cristian, Elias, Carlos Alberto e Fabinho. A briga será boa! Para a reserva de William e Chicão, vieram Jean (razoável) e Escudero (para mim uma incógnita ainda). Para o ataque, Jorge Henrique é um bom nome, Ronaldo outra incógnita (vejo ele jogando uma partida entre 4), mas com a perda de Herrera, o time precisa de mais um bom nome. Os mais cotados: Souza (Ex-Flamengo) e Kleber (Palmeiras). O Segundo nome não é tão difícil, pois o presidente do Dinamo declarou que seria bom ver o atacante ao lado de Ronaldo para valoriza-lo. Portas abertas para o Gladiador. Falta um meia, para a reserva de Douglas e Morais, mas é uma posição difícil de se achar nomes bons disponíveis.

Para o São Paulo, só boas notícias. Até o momento não se confirmaram as possíves saídas de Miranda, Hernanes e Borges, peças essenciais no esquema de Muricy. Apenas o reserva Anderson e o insatisfeito Ricky não devem ficar. Para melhorar, o time buscou reforços na medida certa (o que não fez em 2008) e deixou a equipe ainda mais forte. Renato Silva para a zaga, Eduardo Costa e Arouca para o meio, Junior Cesar e Wagner Diniz para as laterais e o matador Washington para o ataque. Excelentes jogadores para posições carentes. Mas a falta, a principal carência tricolor: um meia. O time tentou Conca, mas o argentino renovou com o Flu. Jorge Wagner é bom na bola parada e Hugo na grande área, mas na criação, deixam a desejar. Falta o camisa 10.

Palpites:

Libertadores: São Paulo campeão.

Brasileiro: Internacional favorito. Correndo atrás: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.

Nenhum comentário: