quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Futebol vistoso, raçudo e competente



























Deu gosto assistir ao Internacional ontem, pelo primeiro jogo da decisão da Copa Sulamericana. Tomando iniciativa desde o primeiro minuto, sem se preocupar em jogar apenas no contra-ataque ou nas bolas paradas, Alex, Nilmar, Edinho, Guinazu e Magrão fizeram Veron e companhia suarem. D´Alessandro nem se fala. Foi um monstro. Mesmo com um a menos desde os 25 do primeiro tempo, a equipe gaúcha impôs seu ritmo de novo, marcou de pênalti e só não aumentou a diferença porque o bandeira se equivocou 2 vezes. Nilmar corria tanto que quando o auxiliar via, ele já estava tão à frente, que era impossível não marcar. 43 do segundo tempo e ele na marcação de um cansado zagueiro. Atrás, Lauro não deu chance para o chuveirinho argentino. 1 a 0 Colorado. Uma mão na taça.

É uma pena que o time demorou tanto para engrenar no brasileiro, pois com um elenco desse e jogando o futebol ofensivo e vistoso da atualidade, estaria com uns 10 pontos de vantagem para o São Paulo. Apontei como favorito justamente pela qualidade do grupo.

Para 2009, para mim, é o amplo favorito à disputa do título e, se a Conmebol confirmar as 3 vagas dos times peruanos para o campeão e vice da Sulamericana e para o vice da Libertadores, o colorado é o time que levará a Libertadores 2009.

Nenhum comentário: