domingo, 2 de novembro de 2008

Acaso ?




Olá amigos, essa vale comentar para o Boleador.

Uma dúvida padeceu em Interlagos desde as primeiras horas de terça-feira, a chuva vem que horas? Quando? E com que intensidade? As 10h00 já se ouvia de longe o ronco dos motores nas pistas. Os primeiros sinais de um GP começam a surgir. Movimento de equipamentos, caminhões chegando durante a semana, esquema especial para o trânsito. O Brasil se prepara para correr junto do garoto Massa.

De curva em curva, voando baixo a 300Km/h, era esperado o quase possível, talvez, o título de campeão mundial de F1 para o Brasil. Foi uma semana de expectativa, especulações e uma sexta e sábado de agonia. Domingo, 15h00 da tarde, o coração verde-amarelo bate mais rápido no cockpit da Ferrari. É o Massa pronto pra tentar vencer.

Momentos de indecisão, a dúvida da chuva volta a bagunçar o cenário. Trocas de pneu. Põe slick, muda para pneu seco, volta com intermediário! Ufa! 15h10 saem os carros, ainda não para a largada, é a volta de apresentação. 15h12, agora vai! Largada, começam a se colocar nas posições os carros, Massa dispara, David Coutard saí! Abrindo distância o piloto brasileiro começa com vantagem. E por aí fomos, entre mudanças rápidas de posição, paradas nos boxes, mais trocas de pneus e ajustes nos carros.

Ansiosos pelo desfecho da prova, víamos as salas de comando das equipes Ferrari e McLaren mudas, silêncio e apreensão. Últimas voltas! São Pedro responde a todos e manda uma inesperada chuva, agora ninguém sabe o que será. Todos para os boxes para troca de pneus novamente, Massa, tocando firme saí do pit-stop continuando em primeiro, Hamilton é ultrapassado, Vettel ganha na disputa e está em quinto. Faltam duas voltas, Massa está com o título do campeonato nas mãos, só a linha e cinco posições confirmadas que o separam da conquista. Mas, no meio do caminho, tínhamos Glock. Por uma fatalidade, pane ou chuva, o Alemão na última volta, chegando para bandeirada, reduz. O carro caí 20 segundos de seu próprio tempo. Hamilton passa, sem trabalho. Massa perde para o acaso, não de seu carro, mas para o do quarto colocado. Dúvidas respondidas, só uma coisa foi triste. Tivemos o título por um minuto nas mãos.

Abraço e até a próxima temporada.

Nenhum comentário: