quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Jogo de Marketing



























David Beckham será emprestado ao Milan enquanto a poderosa Major League americana entra de férias. Posso me enganar, mas acho que o Beckham não conseguirá atuar no nível que jogava no Manchester e Real Madrid.

Como vejo essa negociação:

- O inglês não pode ficar sem jogar quatro meses, para não perder a oportunidade de atuar pela seleção de seu país, e dessa forma, arrumou um grande mercado, no qual terá muita visibilidade. Receberá milhões em direitos de imagem em um clube que conta uma torcida apaixonada e que disputa uma das ligas mais ricas do mundo.

- A equipe italiana também arrecadará muito com publicidade, vendas de camisas e com a imagem do jogador, estampando sua marca, ainda que por apenas quatro meses. Ele jogará uma partida ou outra e os cofres vão enriquecendo.

Técnicamente, não é uma grande contratação. O meio-campo do Milan já possui muitas opções e para mim, ele será aquele grande reserva de luxo. Ou você tiraria Pirlo, Gattuso, Seedorf, Ronaldinho ou Kaká para colocá-lo? O Milan precisa de jovens talentosos, que renovem um elenco que tem data de validade muito próxima do vencimento.

Nenhum comentário: