segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Futebol pelo Brasil e pelo Mundo

Sábado














Sobra vontade na equipe do Corinthians, e apesar de ter perdido muitas chances de gols, saiu com uma vitória elástica no Pacaembú. Com uma formação ofensiva (Elias, Morais, Douglas, Dentinho, Herrera e os alas André Santos e Alessandro) atacanto o tempo todo, a fiel torcida assistiu um Corinthians aguerrido, que mesmo vencendo, não parou um minuto sequer. A Ponte Preta fez uma boa partida, e mesmo com um jogador a menos por boa parte do jogo, chegou a pressionar a equipe da capital e a quase empatar. O alivinegro exagerou no preciosismo e passou sufoco à toa, mas aos 44 e 47 do segundo tempo, desencantou com duas belas jogadas do argentino Herrera, coroando os gols de Morais e Douglas. O retorno à elite do futebol brasileiro é uma questão de tempo e já correm nos bastidores do parque São Jorge, o planejamento para a próxima temporada.

Confira os gols da partida:



Engrenando

O Manchester City pegou um adversário fraco, mas Robinho, Wrigth-Phillips, Elano e Jô prometem esquentar a disputa pelo título. 6 a 0 fora o show pra cima do Portsmouth.

Clássico emocionante

Chelsea e Manchester United protagonizaram um clássico com um nível fantástico de futebol, como não sonhamos em ver jamais em nosso continente. As melhores peças do futebol brasileiro e argentino estão por lá, o que garante espetáculos de primeira grandeza. Diversas chances de gols para os dois lados, um jogo sem meio campo, muito veloz que deixou os torcedores sem fôlego. Felipão e Fergunson duelaram em uma partida de xadrez, repleta de estratégia que merecia mais gols do que o mero 1 a 1, que não reflete o que realmente foi uma partida para entrar pra história.

Gols da vitória do Manchester City e do empate no clássico:



Série A

Finalizando o meu final de semana esportivo, assisti Palmeiras e Vasco da Gama. A equipe de Luxemburgo demonstra todo o seu potencial para o título, com muita vibração e espírito vencedor (sim, também é preciso para ser campeão). O time não teve tanta facilidade contra um Vasco motivado, mas passou por 2 a 0. Com o tropeço de Grêmio (eu avisei que vai ficar pelo caminho), o Palmeiras chega aos 49 pontos, um a menos do que o atual líder. O Cruzeiro teve um vitória heróica diante do Figueirense, mas pra mim, fica com a vaga na Libertadores apenas. O Flamengo que foi beneficiado pela rodada, volta ao G4 e briga por duas vagas com Botafogo (que sofreu uma virada incrível da Lusa), São Paulo (não entrou em campo contra o fraco time do Sport), o Inter (que venceu a terceira seguida, sobre o Vitória/BA) e o Grêmio, que não tem time pra chegar.



Sorte e competência















Que trajetória de sucesso! Com mais de 30 anos foi campeão mundial da Fifa com o São Paulo, sendo autor do gol do título, esteve na Copa de 2006, transferiu-se para a Europa e no último fim de semana, foi anunciado como reforço do Chelsea de Felipão, para a vaga do contundido Essien. Tem muita sorte realmente na carreira, mas sem competência, jamais chegaria onde chegou! Parabéns e sorte ao Mineiro!

Nenhum comentário: