terça-feira, 26 de agosto de 2008

Não demorou!

Postei ontem e parece que fui ouvido!

A matéria de Nelson Ayres, do Lance! do Rio de Janeiro, fala sobre a adequação do calendário europeu ao brasileiro. O dirigente da CBF acredita que seja um caminho natural para que os clubes deixem de ser tão prejudicados (jura?), mas que se acontecer, será de 2010 em diante. O grande desafio é convencer os patrocinadores desta mudança, já que isso representa alterações em todo o planejamento anual de diversas empresas. Resta esperar, mas será de grande valia.

São Paulo

Muricy Ramalho não deve estar muito contente com a última declaração de Juvenal Juvêncio, em visita às obras do metrô paulistano. O presidente tricolor afirmou que não vai contratar ninguém para o final do campeonato. Dizer que o time não tinha nomes disponíveis é bobagem, já que Douglas e Morais foram contratados pelo Corinthians. Com toda a certeza, eles prefeririam trabalhar no São Paulo, que tem uma infra-estrutura melhor, maior estabilidade para trabalhar, já que a pressão é menor (o time está na série A, é atual campeão e tem bom elenco) e a visibilidade para o exterior é enorme. Abra o olho Juvenal!

Corinthians

O atacante Dodô pode pintar nos próximos dias no Parque São Jorge. Ele já acertou salários e luvas, uma rescisão com o Fluminense já está bem encaminhada após a briga com o treinador Cuca no último sábado, mas o grande problema é o julgamento pelo doping, que pode encerrar a carreira do jogador. Em todo o caso, se as contratações derem certo, o alvinegro terá uma nova formação, que deixará Mano Menezes sem problemas para escalar o time. Acredito que a melhor escalação seria: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Elias, Morais e Douglas; Dentinho (Dodô) e Herrera.

Luxa X Dunga

Absurda a fogueira em que os jornalistas jogaram os dois técnicos. Primeiro manipularam o assunto na coletiva do Palmeiras. Satisfeitos com as respostas do treinador alviverde, foram recepcionar Dunga, que não deixou por menos. De que importa quem trouxe medalha ou não? Vai mudar o vexame que foi a derrota para a Argentina? Não pela derrota em si, mas pela falta de honra e luta. Não gostei do tratamento dado ao Dunga em BH nas eliminatórias, mas acredito que ele não seja o nome indicado para comandar a única seleção pentacampeã do mundo. Gosto do nome de Luxemburgo, como gosto do nome de Muricy. Felipão está fora da parada e eu acredito que as próximas partidas das eliminatórias, contra Chile (fora) e Bolívia (casa) sejam determinantes para o futuro de Dunga. Vitória magra em casa e aperto dos chilenos fora vão causar total insatisfação na exigente torcida brasileira.

Portuguesa

Quanta falta de estrutura! Só uma má administração pode fazer com que um treinador competente (fez o clube subir para a Séria A do paulista e brasileiro no mesmo ano) seja demitido quando não tem culpa. Benazzi foi mandado embora pela incompetência da diretoria, que não segurou as melhores peças e não repôs à altura. Culpar os jogadores também não dá. Vejo um futuro nebuloso para a Lusa e Espinosa ficou poucos jogos. A cultura imediatista não funciona e não sei se Estevam Soares conseguirá milagres no comando da equipe. Basta ver os técnicos que estão desde o início da temporada, eles são os que comandam as tabelas: Muricy (São Paulo), Luxemburgo (Palmeiras), Celso Roth (Grêmio) e Mano Menezes (Corinthians).

Nenhum comentário: