quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Muita calma nessa hora

E parece que o sonho corinthiano foi adiado mais uma vez. A diretoria anunciou que rompeu o acordo com o consórcio que visava a construção do estádio alvinegro.
Sei que muitas pessoas vão reclamar, dizer que mais uma maquete surgiu para iludir o torcedor, mas encaro de outra forma. Acho que em meus 16 anos de mundo de futebol, nunca vi tamanha proximidade do Corinthians com o projeto, pois ao contrário da época da MSI, onde tudo era feito às escuras, a diretoria pretende fazer com muita cautela, analisar o contrato, para não cometer erros do passado. Acho isso louvável. E ter um estádio não mais tão fundamental assim: o Corinthians joga no Pacaembú, segundo melhor da cidade, ficando apenas atrás do Morumbi. O Palestra Itália será em alguns anos o mais moderno, porém hoje, jogar no municipal é um privilégio. Mas isso não significa que o clube não deva correr atrás. É importante na área financeira ter sua própria casa, mas desde que ela seja adequada, e não como uma Vila Belmiro, que não comporta grandes públicos, tem difícil acesso e péssimas acomodações para os torcedores. Para ter um estádio assim, o Corinthians tem a Fazendinha.

Falando em torcida e estádio, acho que o Santos deveria investir na construção de uma Arena na capital paulistana, já que sua torcida não coloca mais do que 10 mil pessoas nem em jogos da Libertadores e, quando o peixe joga em São Paulo, lota qualquer estádio.


Sul Americana

O torneio nunca será levado a sério enquanto não obter o formato da Uefa, sendo disputado pelas equipes que ficaram abaixo dos que foram para Libertadores em seus campeonatos nacionais e simultaneamente com a outra competição continental.

Nenhum comentário: