Mais um debate aparentemente interminável se abre no meio futebolístico. Afinal, de que vale a mal compreendida Copa Sul - Americana?
Times reservas escalados, estádios vazios, cobertura insuficiente por parte da mídia. Atitudes por parte das instituições responsáveis pelo torneio devem ser tomadas, o mais breve possível.
Muitos culpam os clubes brasileiros pelo fracasso da competição em terras tupiniquins. Nadando contra a maré futebolistica brasileira, vejamos o exemplo do clube mais tradicional das Américas, o Boca Juniors. Toda e qualquer competição internacional é considerada a última pelo time argentino. Já os brasileiros não levam a competição da maneira desejada pelos organizadores.
Premiação e status para o ganhador da competição praticamente não existem. Desgastar seu elenco no meio de um Brasileirão vale a pena?Penso eu que sim.
Títulos são títulos. Foi ganhando títulos de "menor expressão" que o Boca Juniors, na Argentina, e o São Paulo F.C., aqui no Brasil, fincaram seu nome na história do futebol mundial.
Hoje, o Internacional, de Porto Alegre, segue com a mesma linha de raciocínio. O time ganhou a recopa Sul - Americana, ano passado. E esse ano joga a Sul - Americana com time completinho, em busca de mais um título internacional.
Não condeno o Internacional, esse é o caminho certo. Sala de troféus foram feitas para ser preenchidas. Faltam mais agremações incorporarem esse pensamento em sua filosofia de trabalho.
Saudações futebolísticas a todos!
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Com certeza participar de uma competicao internacional vai fazer o clube ser conhecido no exterior. Novos patrocinios, novos contatos, novas parcerias e novos jogadores...tem se levar a serio
Ta na cara esse cara é são paulino!!!!!!!!!!
Postar um comentário