sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bairrismo no Brasileirão

Salve!

Que rodada emocionante! Parece que o brasileirão começou a engrenar, se o futebol europeu não levar os poucos medianos que sobraram...

Um destaque de sempre (chega até a cansar) é o favorecimento descarado da arbitragem em favor dos times cariocas. Até quando isso vai continuar? Na partidassa que aconteceu no Canindé (a Globo não fala da pressão que o Flamengo levou na Lusa) um pênalti inexistente foi marcado para a Portuguesa (é verdade) e o goleiro não se adiantou quando defendeu (é verdade também), porém, os dois gols do Fla foram com toques de mão. No primeiro, o zagueiro deu uma cortada pras redes, no segundo Diego Tardelli desviou com a mão antes do Ibson marcar. No final, o veterano Sérgio (ele mesmo) defendeu duas vezes a cobrança de Ibson. O empate joga o Flamengo para a segunda posição, após 11 rodadas na liderança. O novo líder é o Grêmio, que massacrou o fraco Figueirense por 7 a 1.

No duelo do Engenhão (às moscas como sempre), o Botafogo teve dois gols irregulares contra o Atlético-MG. Um pênalti que não existiu e um gol em posição irregular. De resto, belo gol de Carlos Alberto e Gil (ele mesmo).

No Maracanã só não houve assalto porque eram dois cariocas, e o Eurico não dirige mais nada! Mas foi um jogasso! Parecia que o Vasco golearia em noite inspirada do Edmundo, mas o Flu foi buscar um 3 a 3 sensacional!

Falemos mais dos times de São Paulo...

No Beira-Rio, o São Paulo sofreu com os desfalques da equipe. Os mais desatenciosos viram o 3 a 0 sobre o Vitória e acreditaram que os ausentes não fariam falta. Ledo engano. O Vitória é mais um time horrível que corre 'paraguaiamente'. O time do Inter tem grandes jogadores e mostrou pro tricolor que 9 rodadas é muito tempo sem Hernanes, Alex Silva, Miranda e Borges. O plantel está tão reduzido, que Muricy mandou dois juniores para tentar salvar a derrota. Aliás, ele não vai precisar mostrar para o Juvenal Juvêncio que a equipe precisa de reforços, não é? Hugo não pode ser titular (igual ao eterno Souzinha Pelé, que se vangloriava de jogar em time vencedor e nem aparece mais na França. Quero ver ele no atual Santos, pra ver se joga algo). Juntando os três alas: Joilson, Eder e Jancarlos não dá um Cicinho ou Ilsinho. Eder Luis é uma piada de mal gosto também. Nesse miolo, vão fazendo sua parte o ídolo Rogério, o esforçado Ricky, o incansável Zé Luis e o habilidoso Jorge Wágner (que não jogou nada). Do outro lado, Alex, Tyson (não o Mike) e o incrível Nilmar foram impiedosos, aproveitando as saídas erradas do tricolor, e mataram o jogo em duas falhas da zaga, com contra-ataques fulminantes.

Não assisti ao clássico, mas estava na cara que isso aconteceria. Nem o santista mais otimista acreditava em uma vitória. Não dá nem pra comparar os elencos. Aliás, quem joga no Santos? Só conheço os Klebers, o Fabio Costa, que está machucado e o tal do Molina. E só! Dá pra comparar com Marcos, Elder Granja, Leandro, Pierre, Martinez, Diego Souza, Valdivia, Leo Lima, Alex Mineiro, Kleber (esse sim é o Tyson), Denilson e Lenny? Ah, eu esqueci do Luxemburgo! Quanta diferença!! Só podia dar goleada! Isso porque o Palmeiras teve vários jogadores de fora por suspensão ou lesão!

Agora vem meus primeiro pitacos (que podem mudar com as compras europeias)

Título:

Grêmio
Cruzeiro
São Paulo
Palmeiras
Internacional

Nenhum comentário: