quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vergonha de ser brasileiro

Hoje não vou protestar contra o técnico Dunga ou o seu time. Venho me manifestar contra a medíocre torcida MINEIRA.

Não sei se os ataques ao Dunga aconteceriam em outras cidades nacionais, mas BURRO é a pessoa que vaia antes do jogo terminar! Será que o apaixonado torcedor argentino faria isso? O selecionado não fazia uma grande apresentação, mas jogava com garra e apresentava até um melhor futebol do que os rivais. Após os xingamentos, o time ficou abalado com a pressão e passou a dar brechas aos argentinos, que aproveitaram a oportunidade para mandar no jogo. Resultado das vaias: o Brasil ficou nervoso e passou a errar ainda mais. Satisfeita torcidinha mineira? Vocês deram uma clara demonstração de burrice. Vaiar após o empate, é compreensível, ainda que o time tenha jogado no mesmo nível da Argentina (Argentina! É o fim do mundo empatar com nossos maiores rivais?). Vaias para derrotas ante Paraguai e Venezuela é aceitável, mas me envergonho da imagem que a torcida MINEIRA (representou um país) passou ao mundo todo.

Imprensa
Dunga é um grande treinador? Não é, mas a exposição a que ele está sendo submetido é desumana. A mídia tem parcela de culpa na atitude medíocre do torcedor ontem à noite. Galvão Bueno ria constantemente das provocações MINEIRAS. Isso é ser imparcial e justo? Isento de opinião? Jornalismo sério?
Finalmente: O jogo
Não é desculpa de bêbado, mas entendo o mal futebol apresentado pelas duas maiores seleções do continente, que juntas, somam sete títulos mundiais. Quase todos os jogadores estão em fim de temporada por seus clubes europeus, some isso ao fator desentrosamento, evidente nos passes e errados e cansaço físico. Queria ver uma grande partida (Como as da Euro), mas para mim, o empate foi justo e ponto final.

Nenhum comentário: