quarta-feira, 21 de maio de 2008

Até quando?


Abro meu blog esportivo com destaque para a semi-final da Copa do Brasil.

Acho incrível que ninguém tenha comentado o que o Neto viu na transmissão da Band no jogo entre Botafogo e Corinthians. Até quando os times cariocas vão precisar da arbitragem para ir adiante nas competições? Ontem o Corinthians foi assaltado no Engenhão e o São Paulo corre um grande risco de sofrer da mesma maneira no Maracanã esta noite. O time do Botafogo é muito superior ao do Corinthians, mas não fez por merecer o resultado na noite de terça-feira.

Com critérios diferentes, o árbitro pareceu selecionar os jogadores a quem daria cartão no time paulista (só faltou o Dentinho) e não usou a mesma medida para os cariocas.

Consequência: quatro titulares de fora do confronto decisivo. Mas essa não é a questão mais importante que ficou de fora das pautas jornalísticas. O pênalti dado ao Botafogo foi no mínimo duvidoso e a anulação de dois gols legítimos do Corinthians são caso sério, que provam mais uma vez a persuasão dos clubes cariocas com a arbitragem. A sorte do clube paulista é que o jogo de volta será em São Paulo, o que dificultará essa má fé por parte dos juízes.

Resta esperar para ver. O importante é vencer em campo!

Nenhum comentário: