terça-feira, 19 de maio de 2009

Rodada do Brasileirão

O Flamengo tropeçou no sábado em casa, diante do Avaí. Para um time que quase não marca gols, vai ser difícil superar a defesa do Inter, que não sabe o que é levar gols há tempos.

O Grêmio foi literalmente prejudicado, com um pênalti inexistente marcado em favor do Atlético Mineiro.

O Coritiba foi surpreendido pelo Santo André de Marcelinho e Gustavo Nery. 4 a 2 em casa.

Em Porto Alegre, o Inter entrou com o time misto, mas precisou dos titulares na segunda etapa para garantir a vitória sobre o Palmeiras. Foi 2 a 0, mas não refletiu o que foi o jogo. Um empate estaria de bom tamanho, mas Lauro pegou tudo. Danny Morais e D´Alessandro fizeram os gols do colorado.

No Morumbi, o já retalhado São Paulo sofreu para conseguir um empate com o Atlético Paranaense. Para se ter uma noção, o companheiro de zaga de Miranda foi o Richarlyson. Falhas na zaga, ineficiência na finalização e dois gols de um zagueiro. André Lima (quem diria) desencantou e salvou o tricolor nos últimos minutos. Mas Muricy Ramalho ganhou mais duas baixas no elenco. Bosco fica fora até as finais da Libertadores e Borges é dúvida. Sem dinheiro para contratar é difícil. E só para constar: um pênalti não foi dado ao furacão e gol de André Lima foi totalmente irregular.

No Engenhão, Corinthians e Botafogo fizeram um bom jogo, que merecia mais do que um zero a zero. Ronaldo teve duas boas chances na primeira etapa e uma terceira no segundo tempo. Mas não conseguiu guardar. André Santos foi extremamente fominha ao não passar para o Fenômeno, mas se marcasse, seria um gênio. No segundo tempo, o Botafogo foi muito melhor, e Felipe evitou a derrota alvinegra.

Na Vila Belmiro, o Santos deu sinais de que o elenco está rachado. O time vencia o Goiás por 3 a 1, mas deixou os visitantes empatarem e, se não fosse por um erro absurdo no juiz, teríamos uma virada épica.

Precisa de muito mais do que isso para que os paulistas briguem pelo título.

Enquanto isso, o Inter lidera com duas vitórias, ao lado do Vitória da Bahia. Quem decepcionou foi o Cruzeiro, que com os titulares, perdeu para o Náutico, do semi-jogador Carlinhos Bala.

Pontos perdidos podem fazer a diferença no final desta ‘emocionante’ competição, em que o campeão pode decidir o título restando cinco rodadas e contra um time da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: