quinta-feira, 7 de maio de 2009

Liga dos Campeões - Quartas - volta

Na terça, o Manchester comprovou a superiodade sobre o Arsenal e passeou no Emitares Stadium. 3 a 1 com direito a dois belos gols de Cristiano Ronaldo.

O Arsenal estava desfalcado, mas mesmo que estivesse completo, não faria o suficiente para garantir a vaga na final.

O Manchester é muito superior e entra na decisão com moral elevada.

Na outra semi, um jogo épico entre Barcelona e Chelsea. A equipe catalã entrou em campo para jogar no contra-ataque e liquidar a equipe inglesa, mas não contava com o gol de Essien, aos 10 minutos de jogo.

Dali pra frente, foi 70% da posse de bola para os espanhóis, mas sem chances de gol. A defesa do Chelsea anulava o ataque do Barça, e Lampard comandava os contra-golpes. E quem não faz, toma.

Aos 47, ao melhor estilo corintiano, Iniesta recebeu bom passe de Messi e garantiu a classificação do Barça para a decisão.

Detalhes do jogo: o árbitro não marcou ao menos dois pênaltis para o Chelsea, mas também expulsou injustamente Abidal, que nem tocou em Anelka. Daniel Alves não acertou um cruzamento. Foi péssimo.

Mas foi justo. O futebol ofensivo venceu o futebol covarde e medíocre. Times retranqueiros devem ser eliminados mesmo.

Não dá para apontar um favorito, mas será um jogo muito ofensivo, com duas equipes armadas com três atacantes. Tevez (Berbatov), Rooney e Cristiano Ronaldo contra Messi, Henry e Eto´o.

Alguém arrisca um palpite?

Nenhum comentário: