segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corinthians X Santos

Ronaldo não jogou bem.

O Corinthians não jogou bem.

Mas tem uma zaga excelente e um goleiro em grande fase.

Tem um time muito motivado. Tem um grande técnico. Tem o maior marcador de copas do Mundo com uma motivação mais do que extra.

Pobre Santos. Perdeu o título na Vila e ontem foi cozinhado no Pacaembu.

O time praiano foi para cima e deu um sufoco no Corinthians, mas a equipe de Parque São Jorge entrou pra esfriar todo o tempo. Fazer a festa.

Salvio Espinola foi ludibriado por Kleber Pereira e o jogo ganhou emoção. Mas bastaram 5 minutos, para André Santos empatar, em bela jogada de Dentinho, e jogar aquela ducha gelada no time de Neymar.

Dali pra frente, foram chances para os dois lados, festa da Fiel e mais um show de barbaridades do tal do Domingos, que de jogador não tem nada.

No final, primeiro título do Corinthians pós-série B, o primeiro também de Ronaldo com a camisa alvinegra.

Não sei se essa equipe irá tão longe na Copa do Brasil ou Brasileirão, mas a dupla deu a volta por cima.

Título indiscutível e de forma invicta.

PS.: Lamentável a organização da FPF (Federação Portuguesa de Futebol). Sou descendente da terrinha, mas meus parentes diriam: Nós que somos purtugueses, oh pá? Você coloca papel + fogo. O que resulta? incêndio! Por pouco, uma tragédia não aconteceu.

PS 2.: A Imprensa é algo absurdamente predador, voraz. Ronaldo levou umas 49 microfonadas tentando comemorar o título e não conseguiu. Não havia coletiva depois? Deixem o cara em paz. Sei que precisamos das imagens, da foto, da declaração. Ele é um jogador é só queria curtir o momento. Mas não deixaram.

Nenhum comentário: