quinta-feira, 28 de maio de 2009

Barça tricampeão europeu

Confesso que eu esperava mais, por serem duas equipes ofensivas.

Mas estavam em campo os dois melhores times do mundo, talvez com uma certa falta para o excelente Liverpool.

Os dois atuais campeões de seus respectivos países.

Messi e Cristiano Ronaldo.

E a equipe inglesa começou melhor, assustava.

Mas bastaram 9 minutos para tudo acabar. Eto´o fez jogada de ponta direita, deixou Ferdinand no chão e bateu firme. Acabou a invencibilidade de Van Der Sar.

E ao contrário do que parecia, o Barça seguia melhor e muito perto do segundo gol.

Na etapa final, Ferguson corrigiu a besteira que fez ao escalar Anderson e o péssimo Park. Colocou os excelentes Tevez (que deve ir para o Liverpool por 50 milhões de Libras), Scholes e Berbatov (nem tão bom, mas é uma referência na área).

Não foi suficiente. Messi, em uma de centroavante, mandou de cabeça, nas costas de Ferdinand para decretar o título mais do que justo, da equipe menos covarde que existe na Europa, que mais ataca, que joga o futebol mais bonito e que terá o melhor jogador do ano: Lionel Messi.

Alguém duvida?

Iniesta mereceria concorrer também, por tudo o que fez. Foi espetacular em toda a temporada. E nunca devemos esquecer de Eto´o, que há anos vem fazendo a diferença. Compará-lo ao Obina é brincadeira.

O Manchester é um time ofensivo, mas que sentiu demais o gol sofrido. Ferguson não teve comando para colocar o time no ataque e, creio que seja hora de renovar o cargo, que há tanto tempo está em suas mãos.

Qualquer brasileiro que chegar ao mundial, pode preparar o vice.

Nenhum comentário: