Confesso que eu esperava mais, por serem duas equipes ofensivas.
Mas estavam em campo os dois melhores times do mundo, talvez com uma certa falta para o excelente Liverpool.
Os dois atuais campeões de seus respectivos países.
Messi e Cristiano Ronaldo.
E a equipe inglesa começou melhor, assustava.
Mas bastaram 9 minutos para tudo acabar. Eto´o fez jogada de ponta direita, deixou Ferdinand no chão e bateu firme. Acabou a invencibilidade de Van Der Sar.
E ao contrário do que parecia, o Barça seguia melhor e muito perto do segundo gol.
Na etapa final, Ferguson corrigiu a besteira que fez ao escalar Anderson e o péssimo Park. Colocou os excelentes Tevez (que deve ir para o Liverpool por 50 milhões de Libras), Scholes e Berbatov (nem tão bom, mas é uma referência na área).
Não foi suficiente. Messi, em uma de centroavante, mandou de cabeça, nas costas de Ferdinand para decretar o título mais do que justo, da equipe menos covarde que existe na Europa, que mais ataca, que joga o futebol mais bonito e que terá o melhor jogador do ano: Lionel Messi.
Alguém duvida?
Iniesta mereceria concorrer também, por tudo o que fez. Foi espetacular em toda a temporada. E nunca devemos esquecer de Eto´o, que há anos vem fazendo a diferença. Compará-lo ao Obina é brincadeira.
O Manchester é um time ofensivo, mas que sentiu demais o gol sofrido. Ferguson não teve comando para colocar o time no ataque e, creio que seja hora de renovar o cargo, que há tanto tempo está em suas mãos.
Qualquer brasileiro que chegar ao mundial, pode preparar o vice.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário