quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bairrismo no Paulistão

Devo pedir desculpas a quem acompanha o Boleador, mas este humilde blogueiro esteve sem acesso ao blogspot por alguns meses. Agora estou de volta firmemente, e espero que meus companheiros possam voltar a escrever.

Vamos ao nosso tradicional Bairrismo, começando com o líder Palmeiras:

Ontem tive a oportunidade de assistir o verdão e gostei do que vi. Alguns podem dizer que o time levou sufoco do Mirassol, mas não poderia ser diferente: a equipe do interior jogou em casa e tem um bom time. O Palmeiras tem uma defesa melhor que a do ano anterior, mas ainda peca pelas alas. Diversas vezes o meio de campo buscou inutilmente um lateral direito. Diego Souza foi fundamental (um gol e duas assistências) e a dupla CX10 e k9 vêm dando conta do recado. Acho cedo pra fazer comparações com a equipe de 1996, mas o time de Luxemburgo vem surpreendendo minhas expectativas. Resta ver como será contra o São Paulo e o Corinthians.

O tricolor vem me decepcionando. É a equipe que tinha o melhor elenco e com os reforços, ficou melhor ainda. Mas, dentro de campo a coisa não anda bem. O time de Muricy erra muitos passes, peca na marcação e tem se salvado em velhas armas: os cruzamentos certeiros de Jorge Wagner e na individualidade de Hernanes. Acho que como nas últimas temporadas, o rendimento virá com a melhor forma física e ainda vejo o SP como um dos favoritos para a conquista da Libertadores e de um inédito Tetra-Hepta. Desejo ver Wagner Diniz, Junior Cesar e Arouca como titulares, nos lugares de Ze Luis, Hugo e Jean. E Borges: você disse que brigaria pela briga do paulistão. E aí? Nenhum gol? Pedrão, Washington e Keirrison estão lá já.

No timão, a equipe está muito aquem do que se espera. O time começou a temporada muito desfalcado (Jorge Henrique, Douglas, Dentinho, Morais, Cristian), mas isso não serve de muletas para o sofrível futebol. André Santos não voltou em 2009. Contra o Mogi, um gol chorado do jovem e talentoso Boquita (quero ver o Marcelinho em campo também) e um pênalti discutível em Lulinha, que Chicão converteu. Se jogar assim contra o São Paulo, acho que a torcida não ficará feliz com o resultado. Resta esperar que esses jogadores retornem, se entrosem e justifiquem as apostas dos críticos. Time ideal: Felipe, Alessandro (Diogo), Chicão, William e André Santos (Escudero); Cristian (Tulio), Elias, Morais (Boquita) e Douglas (Marcelinho); Jorge Henrique (Dentinho) e Ronaldo (Souza).

Nenhum comentário: