Quem diria hoje que há rodadas atrás o São Paulo estava 12 pontos atrás do líder Grêmio? E que o quarto colocado Palmeiras esteve na liderança, com a faca e o queijo na mão? Que o quinto colocado Flamengo já liderou por diversas rodadas?
Pois é. Um campeonato muito longo, cheio de altos e baixos, quem mantiver a regularidade leva. Não sou fã desta fórmula (ainda prefiro a emoção do mata-mata), mas que ela premia o time que foi mais regular, isso é incontestável. A fórmula é justa, mas imaginem jogos de mata-mata com os oito primeiros colocados:
São Paulo X Botafogo
Grêmio X Coritiba
Cruzeiro X Internacional
Palmeiras X Flamengo
Mas isso é um sonho. A realidade também emociona e creio que teremos uma disputa acirrada até o fim, mas nesse momento, acho que o título já está no Morumbi. A última vaga da Libertadores deve ser disputada por Cruzeiro e Flamengo.
STJD determinante:
Suspensão de jogadores, perdas de mando de campo. Dessa forma, equipes estão ficando pelo caminho, outras se beneficiando. É justo que a tecnologia interfira na magia do futebol? Se um juiz não pune, o tribunal também não, um recurso irá punir e tirar um Diego Souza justo do jogo contra o Grêmio? Se a torcida cruzeirense arrumou confusão, é a do Goiás que será punida e a do São Paulo beneficiada? O futebol tem que ser vencido sempre dentro de campo. Se for pra tecnologia interferir, coloquem um monitor ao lado do campo para rever os pênaltis não dados, os impedimentos mal marcados e as participações ou não de jogadores no lance. Não burocratizem o futebol!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário