quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Jogo duro















A equipe do Corinthians passou pelo Juventude em Caxias do Sul, mas não teve moleza. Pude sentir uma rivalidade desde o início do jogo, talvez causada por uma entrada de Dentinho no primeiro turno, que ocasionou uma grave lesão no jogador Renan.
O time de Mano Menezes entrou melhor em campo, sofrendo muitas faltas e encontrou o gol com menos de 10 minutos, em uma linda tabela de Dentinho e Morais, coroando com gol o ex-jogador vascaíno, que na minha opinião, foi o melhor em campo.
O Juventude, precisando da vitória para continuar na briga pela última vaga de acesso (para mim o Santo André também já subiu), foi para cima da equipe paulista, mas sem muita objetividade. No segundo tempo, após uma falha de marcação da zaga alvinegra, o time gaúcho chegou ao gol de empate e quando parecia que viraria o jogo, Morais sofreu uma falta na intermediária. André Santos rolou, o volante Cristian bateu e o goleirão aceitou. Foi aquela bola difícil pra qualquer goleiro, que pinga um pouco antes de chegar. Final de um jogo catimbado: Juventude 1 X 2 Corinthians.
A equipe paulista mostrou competência e seriedade, mesmo cumprindo tabela. Mano Menezes prometeu que o clube iria com a mesma pegada até o fim, pois no fundo ele sabe o quão importante é fechar o ano em boa fase, sem nenhuma desconfiança nesse elenco. Vem aí férias antecipadas, e assim, o Corinthians voltará antes das demais equipes, o que poderá representar alguma vantagem em 2009.

Maldito racismo
Mais uma vez. É inacreditável que as pessoas ainda possuem esse sentimento de diferença de raça e ainda o usem para ofender alguém. Futebol é esporte, entretenimento, diversão. Fazer provocações aos jogadores visitantes é uma coisa normal, mas ofender é muito sério e esses imbecis, podem prejudicar o Juventude, com a perda de mando de campo. Afinal, em que vocês ajudaram o seu time, torcedores? Tenham consciência de o goleiro Felipe só não é igual a vocês, pela mentalidade que vocês carregam. São sujos e desumanos. No restante, posso assegurar que são iguaizinhos.

Série B
A disputa está acirrada. Corinthians e Avaí já garantiram o acesso. O Santo André de Marcelinho Carioca está muito próximo também e a quarta vaga é disputada por cinco equipes: Barueri, Vila Nova (GO), Bragantino, Ponte Preta e Juventude. Palpite: Ponte Preta (o coração fala mais alto).

Nenhum comentário: