segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gre-nal Histórico!































Foi de encher os olhos de qualquer torcedor brasileiro! O clássico gaúcho é para mim, o que tem a maior rivalidade entre os times brasileiros, até mais do que Fla-Flu, Palmeiras e Corinthians e Cruzeiro e Galo. Ele está no mesmo patamar de Boca e River, com uma paixão intensa que deixa o amor pelo time e o ódio pelo rival em uma linha tênue.
O Grêmio entrou em campo líder do campeonato, contra um Internacional que não figurava (ainda) entre os dez melhores. Mas pelas últimas atuações dos dois, e pelos elencos, eu já avisava o que viria pela frente. O tricolor tem um time razoável (que me desculpe, mas nem Souza e nem Tcheco são craques) e surpreendeu ao pegar a ponta da tabela por tantas rodadas. Para mim será a primeira vez que um time que venceu o primeiro turno, não vencerá no final. Como defendo inclusive, há algumas semanas, o Grêmio não figurará nem entre no G4.
Por outro lado, aviso há um tempão que o elenco do Inter é indiscutívelmente o melhor do Brasil, e que está em uma crescente natural. Massacrou o maior rival no Beira-Rio, com direito a golaço do argentino D´Alessandro. Ainda aposto no colorado para a conquista do título, se o Palmeiras continuar perdendo pontos contra equipes fracas (como Nautico e Sport).

Internacional 4 X 1 Grêmio
Confira os melhores momentos desse grande jogo:


Outros resultados:

O Cruzeiro sai da minha lista de palpites para o título. Fica apenas na Libertadores. Uma equipe que perde pra dois concorrentes diretos como perdeu, não tem fôlego pra chegar. O São Paulo teve a rodada dos sonhos, com todos os concorrentes diretos perdendo pontos. A briga será acirrada e ele segue na luta pelo título de 2008.

Nenhum comentário: