segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Brasileirão

Que sufoco!














Foi do jeito que a fiel torcida gosta: repleta de emoções e sofrimento até o fim. O jogo não foi dos melhores, mas teve de tudo. Árbitro marcando pênalti e voltando atrás (acertadamente, foi fora da área), o Barueri com dois a menos, Chicão perdendo seu primeiro pênalti no Corinthians e um festival de oportunidades perdidas. Quando mais ninguém esperava, Douglas cruzou de direita e André Santos fez um bélissimo gol de primeira. Ah, foi aos 49 do segundo tempo...



Vitória de Campeão

Venho dizendo que o Grêmio não aguenta até o final, e quem tropeçar menos, será o campeão. Em um duelo decisivo pelo título, Cruzeiro e Palmeiras fizeram um duelo emocionante. O time paulista entrou desfalcado de sua dupla de ataque e desmoralizado após a derrota no meio de semana para o Sport, em pleno Palestra. Esqueceram de avisar o Diego Souza disso, que matou a bola no peito duas vezes antes de marcar o golasso da vitória. Para completar, São Marcos fez seus milagres para garantir o marcador até o fim. 1 a 0.



Derrota de paraguaio

Com todo o respeito ao time do Goiás, mas um time que quer ser campeão não pode perder diante do Goiás em casa. O time do Grêmio vencia por 1 a 0 e permitiu uma virada que para mim, foi um vexame. Sigo com a minha opinião de que o título fica nas mãos de Palmeiras (50%), Cruzeiro e São Paulo (20%) e Internacional (10%).



Na briga

Uma vitória para dar fôlego ao São Paulo. Foi muito importante vencer o Flamengo (adversário direto) e apresentar um futebol melhor do que tem apresentado. Em um estádio com cerca de 30 mil pessoas, público longe da média tricolor, ocorreu uma invasão rubro-negra, em torno de 50% do estádio. E o jogo foi decidido nos detalhes. Rogério fez uma grande defesa, e Bruno três milagres, mas a decisão foi novamente no jogo aéreo: Não pelos pés de Jorge Wágner como sempre, mas sim, do curinga Zé Luis. 2 a 0 e a esperança permanece.



Está longe, mas se deixarem...

O Internacional é um time daqueles que dá gosto de ver jogar, com um elenco ótimo (talvez o melhor do país, junto com o Palmeiras) e figura apenas seis pontos atrás do Botafogo, hoje quarto colocado. O colorado venceu o próprio time carioca, em pleno engenhão, com direito a uma pintura de D´Alessandro, que ao lado de Nilmar, Alex, Daniel Carvalho, Magrão e Guinazu, formam um esquadrão para ser lembrado por toda a história. Só tem um detalhe: não podem mais tropeçar, ou do contrário, não chegarão nem na Libertadores.

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

O Corinthians já subiu, é fato. Mas o time presica de reforços se tem planos ousados para o Brasileirão - 2009.
Já na série A, tá tudo embaralhado. Torço para que o melhor time ganhe, independente que quem seja.

Saudações futebolísticas à todos!